segunda-feira, 31 de março de 2008

Pó químico intoxica 76 pessoas no Rio de Janeiro

Pó químico, que era usado para o combate ao mosquito da dengue, intoxica 76 pessoas em uma empresa de telemarketing no Rio de Janeiro. Informações da Secretaria Municipal de Saúde dizem que 51 pessoas deram entrada no ambulatório do Hospital Souza Aguiar por causa do forte cheiro do pó. Todos já foram liberados.
Na sexta-feira (28) outras 25 passaram pelo atendimento no mesmo hospital. A substância, ainda não identificada, teria sido colocada na tubulação do ar-condicionado central do prédio para evitar proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, participa nesta sexta-feira, 28, de reunião com secretários de Saúde estadual e municipal para decidir ações contra a epidemia de dengue no Rio de Janeiro. Na segunda-feira (31), as Forças Armadas irão montar três hospitais de campanha para atender e diagnosticar pacientes com dengue no Rio, que vive uma epidemia da doença. Serão 1.200 militares, trabalhando a partir de segunda-feira para receber casos suspeitos encaminhados por hospitais referenciados pela Secretaria Estadual da Saúde.
Fonte: Estadão Online

Nenhum comentário: